Notícias

04/04/2018
As 6 peças do carro que mais sofrem nos buracos
Com a proximidade do período de chuvas, mais buracos devem se abrir. Veja os componentes que mais se desgastam

“Numa cidade como São Paulo (SP), estima-se que mais de dois mil buracos surgem todos os dias, principalmente na temporada de chuvas”, explica Eliel Bartels, gerente de Engenharia e Inovação da Dpaschoal. Para te ajudar a ficar atento, separamos os componentes de seu carro que mais sofrem na buraqueira de acordo com o especialista da rede varejista de serviços automotivos.

As seis peças do carro que mais se desgastam por conta dos buracos

Pneus

Como elemento que entra em contato direto com o buraco, pode sofrer bolhas e até mesmo rasgar. Dica: mantenha-os sempre calibrados para minimizar os danos.

Rodas

Trabalhando junto aos pneus, as rodas do carro também sofrem nos buracos. Nos casos mais graves podem entortar em consequência ao impacto e até mesmo trincar o aro.

Suspensão

Pivô, Bandeja e Coxim de suspensão - Dependendo da força de impacto com o buraco, os pivôs de suspensão podem começar a apresentar folga, assim como as bandejas e coxins, mas, no caso das últimas, ainda pode haver deformação e trincas nas estruturas de borracha das peças.

Amortecedores - Reposáveis por minimizar o impacto dos buracos para os ocupantes, o amortecedores danificados com a pancada podem começar a apresentar vazamentos ou perder a ação de forma prematura.

As consequências

As peças em más condições podem ocasionar barulhos, desgaste prematuro dos outros componentes como pneus e peças da suspensão ou até mesmo redução do conforto e dirigibilidade do veículo.

Se você passar em um buraco e perceber vibrações e barulhos na suspensão ou o carro puxando para os lados, pode significar também que o veículo perdeu o alinhamento ou balanceamento das rodas. Nesses casos é importante consultar uma oficina especializada para avaliar os danos e fazer as manutenções necessárias.

Fonte: iCarros

Compartilhe! FACEBOOK PLUSv
Comentários
Voltar